sexta-feira, 3 de junho de 2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TRISTÃO E ISOLDA

TRABALHO DE ADAPTAÇÃO DA HISTÓRIA TRISTÃO E ISOLDA FEITA EM VÁRIAS ESTAPAS PELA TURMA DA PROF.SIRLENE RIBEIRO.


Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.



O mito de Tristão e Isolda tem provável origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do norte da Europa, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literárias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trágico medieval, a que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importância na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Trist%C3%A3o_e_Isolda)

Nunca é tarde para se mostrar um trabalho bonito!

Manter um blog de escola atualizado é uma tarefa um pouco árdua, pois quando a escola é ativa como a nossa são tantas postagens a serem feitas que vamos adiando esta tarefa até poder fazer um slide com as fotos ou criar um texto ou um link interessante e acaba acontecendo o que aconteceu no ano passado... o ano acabou e muita coisa deixou de ser mnostrada. Bem... mas vamos lá! Nunca é tarde pra ser FELIZ.