Professora Rosângela Camargo Paschoal
UM SONHO PODE VIRAR REALIDADE
AUTORA:Jorgina Mendes
59 anos, turma 162, PEJA II - UP
Ao nascermos dependemos de alguém para nos ajudar em tudo que for necessário a nossa volta, como nos alimentar, educar e preparar uma estratégia de vida. Mas isso depende da sorte de cada um; como eu, você ou quem quer que seja. Eu me esforço para concluir o 1º grau porque, embora com toda a minha idade, não posso desperdiçar as oportunidades que a vida me oferece.
Eu fui criada num colégio interno, consegui fazer até a 5ª série depois fui trabalhar em várias casas de família, sempre tive vontade de continuar estudando. Tenho a esperança de ser útil à sociedade. Meu objetivo é conseguir fazer uma faculdade de Psicologia para estudar as pessoas.
A sociedade precisa de jovens, adultos e até idosos para o desenvolvimento do País: professores, biólogos, marinheiros, maquinistas, veterinários, médicos, etc.
Todo estudante deve ser incentivado, porque os profissionais na ativa um dia irão se aposentar e provavelmente irão acontecer novos concursos. O objetivo é alcançarmos uma vida melhor, é estudar com afinco, seguro do que se quer e ter muita responsabilidade, porque o amanhã é nosso.
UM SONHO QUE NEM O TEMPO IRÁ APAGAR
AUTOR: Leoni Azevedo Gomes
15 anos, turma 162, PEJA
Todo brasileiro tem um sonho de vida, uns querem ser militares, bombeiros e até ter seu próprio negócio. Há aqueles que vivem com o salário mínimo, mas sempre estão de bom humor. Cada um deseja conquistar o seu objetivo, a sua casa própria, o seu carro mesmo que não seja 0 Km e uma boa renda mensal.
Já no meu caso, pretendo fazer um Ensino Médio Técnico e mais alguns cursos preparatórios para Oficial da Marinha, pois sou apaixonado pelo mar e o meu pai me influenciou um pouco porque essa é a profissão dele e “filho de peixe, peixinho é”.
Por enquanto tenho tempo, porém não posso esquecer algo que é fundamental nesse meu caminho: o estudo. Não basta querer, eu preciso fazer acontecer, ninguém chega num alto cargo esperando que caia do céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua visita e comentários.